Planejamento, gestão e monitoramento

Desde a escolha das redes a serem utilizadas, atuamos no planejamento, criação de conteúdo, desenvolvimento de arte e postagens, além de ficar responsável pelo monitoramento e SAC 2.0 com respostas personalizadas ao usuário.

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AS REDES SOCIAIS SÃO FEITAS PARA PESSOAS E DEVEM SER FEITAS POR PESSOAS

FORNEÇO CONTEÚDO

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COMPARTILHO CONTEÚDO

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E CURTO CONTEÚDO.

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Assim, sempre apreender seus seguidores e ouvir de verdade, responder da forma mais humana possível e gerar um conteúdo funcional e compartilhável para o que cada persona quer consumir, sempre relacionado com o seu corebussiness, agindo com honestidade, transparência e autenticidade.

Planejamento De Conteúdo Para Redes Sociais

Todos já sabemos que ninguém gosta de ser interrompido quando está consumindo conteúdo. Em geral, as marcas atuam como intrusas nas redes sociais. Antes de começar a criar seus textos, portanto, é ideal criar um planejamento de conteúdo para as redes sociais.

Briefing básico para criação de uma estratégia de conteúdo
5 passos para seguir

1. BRIEFING (Qual o papel das redes sociais?)
2. BRAND PERSONA (Essência da marca)
3. PERSONAS (Público que assiste)
4. DISTRIBUIÇÃO (Canais: redes sociais, e-mail marketing, blog, e-book, sites parceiros, vídeos)
5. RESULTADOS (forma de mensuração)

1.BRIEFING

Normalmente, um briefing busca identificar oportunidades, problemas e sugeri um objetivo geral de marketing.

Portanto, antes de mais nada defina qual o objetivo das suas redes e qual papel elas deverão cumprir. Explique qual é a expectativa de resultados e como espera que as redes sociais atuem. Após estes esclarecimentos, identifique as principais oportunidades e problemas em relação às redes sociais. Essa parte é o mínimo de briefing que você precisa do seu cliente. Estes são alguns dos principais objetivos das redes sociais:

• Aumentar o tráfego do seu site
• Gerar brand awareness
• Aumentar o engajamento com a marca
• Educar o mercado
• Impulsionar a geração de leads
• Gerar vendas

Para facilitar o seu trabalho, o briefing também deverá conter:

• Histórico da empresa
• Serviços e diferenciais técnicos
• Estratégias de comunicação
• Sugestão de redes sociais a serem utilizadas
• Keywords

2.BRAND PERSONA

Como já falamos, as redes sociais são feitas de pessoas para pessoas. As marcas são instrusas nesse jogo. E para que você possa criar como se fosse um pessoa falando, é necessário primeiramente entender quem são vocês. É hora da marca ir para o psicólogo. A brand persona está relacionada com:

• Imagem
• Identidade
• Personalidade
• Posicionamento da marca

3.PERSONAS

Nas redes sociais existem uma inversão no conceito de comunicação. Criamos pensando no que as pessoas querem ouvir, não necessariamente naquilo que queremos falar. Desta forma, nas redes sociais criamos sempre pensando em personas, que pode ser considerada como uma evolução do bom e velho público-alvo. As personas guiam as estratégias e a criação de conteúdo serve para:

• Determinar o tipo de conteúdo que você precisa para atingir seus objetivos;
• Definir o tom e o estilo de seu conteúdo;
• Ajudar a desenhar suas estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado;
• Definir os tópicos sobre os quais você deve escrever;
• Entender onde os prospects buscam informações e como eles querem consumi-las.

4.DESTRIBUIÇÃO

Após todas as análises acima, este é o momento que escolheremos em quais canais iremos produzir conteúdo, com que tipo de conteúdo, definindo o real objetivo de cada estratégia. Com isso basta definir a periodicidade, o cronograma de ações e começar!

5.RESULTADOS

Com o trabalho acontecendo, precisamos monitorar e medir se os resultados alcançados estão seguindo as metas esperadas. Temos acesso esperado? Como está o engajamento? O conteúdo está funcionando? Após as principais análises redefinimos o que será feito no mês seguinte e assim por diante.

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