Melhore sua visibilidade e relevância on-line

O marketing de conteúdo visa gerar engajamento com o que a persona de cada marca busca ou se interessa. A ideia central é envolver através da geração de valor, criando uma percepção positiva da marca, que em algum momento do funil pode ser revertido em vendas. Como todos sabemos, a construção de uma marca forte requer um bom gerenciamento dos parâmetros da marca: identidade, personalidade e posicionamento.

Por isso, todo o planejamento de conteúdo da marca, seja em publicidade tradicional ou digital deve ser pensado para refletir o que a marca acredita e informar exatamente aquilo que a marca deseja.

As principais estratégias de conteúdo continuo que aplicamos hoje são através da criação de Blogs, manutenção de Redes Sociais e réguas de relacionamento através de mídia direta.

Blogs: temas úteis criados a partir de notícias relativas ao negócio com base em temas e assuntos em alta.
Redes sociais: conteúdo relevante nas redes facebook, instagram e LinkedIn com intuito de informar, educar e levar mais usuários para o site.
Mídia Direta: comunicação individualizada com objetivo direto de levar uma próxima ação do cliente, pode ser feito através de e-mail marketing, SMS ou whatsapp marketing.

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma maneira de se engajar com seu público-alvo e crescer.

Em um mundo cada vez mais acelerado e de novas possibilidades, sabemos que ninguém gosta de ser interrompido quando está consumindo conteúdo de seu interesse. Os profissionais de comunicação há tempos buscam alternativas para conectar as marcas ao público sem que se mostrem invasivas.

Como consequência, o branded content cresce a passos largos e se firma como estratégia de transição do marketing de interrupção para o marketing de permissão, trazendo o conceito de inboung marketing.

O conteúdo deve falar sobre questões associadas em um contexto criado para a marca, buscando entender as possíveis dores, dúvidas e pontos de interesse das personas criadas para aparecer como uma opção de conteúdo útil entre as milhares de comunicações que recebemos no dia a dia.

Mas afinal, o que é branded content?

Branded content é todo conteúdo produzido para uma marca onde o produto ou serviço faz parte do conteúdo não como o protagonista, mas sim como um elemento da história a ser contada. Branded content envolve:

Informação da marca: O que queremos que as pessoas saibam sobre nós e nossos valores.
Publicidade da marca: O público que queremos alcançar com impacto e foco em vendas.
Entretenimento da marca: Quando queremos atrair o target pelo interesse orgânico do conteúdo.

Mas afinal, o que é INBOUND Marketing?

INBOUND é a metodologia de atração de personas com intuito principal de converter interessados em leads e possíveis clientes.

O inbound marketing deve:

• Atrair: por meio de conteúdo relevante, chama-se a atenção de visitantes interessados no negócio;
• Converter: transformar visitantes em leads;
• Vender/Fechar: oferecer no momento certo as soluções da empresa;
• Encantar: criar relacionamento pós-compra, oferecendo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.

O conteúdo é a chave para sua interação com seus públicos e quer conversar melhor sobre a criação de conteúdo para a sua marca? Fale com a gente

Destaques

DIGITAL

Criação de sites, gestão de redes sociais e campanhas on-line.

E-COMMERCE

Destaques

SISTEMAS WEB

Destaques

DIGITAL ADS

Destaques

MARKETING DE
CONTEÚDO

Destaques

INFLUENCIADORES

Destaques

REDES SOCIAIS

Destaques

Vamos conversar ?

Aviso de Cookies

A amz|mp utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.