Comunicação
corporativa B2B

Somos referência no Brasil em
marketing B2B e atendemos
grandes líderes globais em
toda a América Latina.

Nos especializamos em um segmento que muitas vezes não aparece, mas que move a economia global e promove a convergência entre matérias-primas, empresas, produtos e pessoas.
Sabemos que a comunicação corporativa precisa ser ativa, presente, impactante e falar sempre a mesma língua, por isso atuamos em todo ciclo de comunicação 360° da companhia.

comunicação 360° da companhia.

Planejamento de comunicação 360°

Catálogos comerciais

Comunicação visual

Brindes corporativos

Feiras, palestras, eventos corporativos

Endomarketing

Sites corporativos

Redes sociais com ênfase em linkedIn

Criação e disparo de E-mails marketing

Estamos presentes em todas as etapas que envolvem a divulgação da marca.

Atuamos desde a criação de impressos promocionais e comerciais, na gestão da comunicação visual da companhia, na produção de brindes corporativos, na organização de feiras, palestras e eventos corporativos, nas ativações de endomarketing, assim como em todas as ações digitais que envolvem a marca, como criação e manutenção de sites corporativos, criação de landing pages, gestão de redes sociais e campanhas de performance e e-mails marketing. O fato é: onde quer que a sua marca esteja presente, nós estaremos prontos para encantar e superar as expectativas.

Contamos com uma estrutura completa de atendimento que contempla
todas as necessidades de comunicação da sua empresa.

Gestor de conta

Responsável pelo planejamento de gestão de todas as ações da empresa dentro da agência. É o cliente na agência e a agência no cliente.

Mídia

Responsável pelo planejamento, execução de campanhas, monitoramento e relatórios de campanha de mídia on e off.

Criação

Responsável pela identidade visual, criação e diagramação de textos e artes de peças gráficas, digitais e vídeos.

Website

Responsável pela gestão de sites, landing pages, programação front e backend e pela gestão de campanha de e-mail marketing.

Eventos

Responsável pelo projeto, organização, gestão de fornecedores, montagem e execução no campo.

Compras

Responsável pela compra de toda material de comunicação necessário, como brindes, materiais gráficos e promocionais.

Comunicação corporativa B2B

10 ações e ferramentas essenciais

O marketing B2B tem suas particularidades.
Conhecer bem todas elas nos ajuda a encurtar o caminho.

Em toda comunicação, seja uma apresentação comercial ou mesmo uma frase escrita no LinkedIn, qualquer ação precisa ser integrada e estar de acordo com a estética e os objetivos determinados.

Com base em bons resultados que temos com nossos clientes, recomendamos as 10 melhores estratégias e ferramentas integradas de marketing para empresas que atuam no segmento B2B, afinal, quando o negócio é entre corporações, interessa mais a qualidade do contato do que o impacto em si.

Conheça as 10 ações e ferramentas essenciais do marketing B2B

#Criação ou revitalização de brandbook

Sabemos que a marca precisa representar exatamente aquilo que a empresa é. Por isso, sugerimos sempre começar pelo início. Vamos ao brandbook.

O brandbook é um material que irá guiar todos os passos de todas as pessoas que forem ter contato com a marca. Neste material é definido o manifesto da marca, ou seja, quem ela é, no que acredita e aonde que chegar, cria-se uma personalidade humana com sensações, preferências e orientações e, por fim, um guia visual com todas as possibilidades e impossibilidades de uso.

Se a sua empresa já tem um brandbook, mas você acredita não ter todas as recomendações necessárias, o ideal seria revisitar e modernizar esse material.

Como sugestão, um banco de fotos próprio trará mais humanização e transparência para a marca, o que é recomendado para todo tipo de relacionamento, seja ele pessoal ou corporativo.

Se o brandbook é global, o desafio é segui-lo à risca e nacionalizá-lo de acordo com as possibilidades.

#Gestão da régua de comunicação

Para clientes atuais, o foco é manter o bom relacionamento, por isso, é fundamental criar um ciclo de comunicação que se mantenha presente nos momentos mais importantes, como em boas-vindas, agradecimento pela compra, tempo de compra, oferta de novos produtos e novidades. Normalmente, no segmento B2B esse ciclo é realizado por e-mail marketing. Também recomendamos ações especiais para clientes diferenciados, como envio de brindes, convites para eventos próprios ou de terceiros, e até mesmo mala direta e ligações de reconhecimento.

Ter uma regra de comunicação estabelecida é fundamental para manter o bom relacionamento com o cliente, é uma forma de se fazer presente e transformar um contato, muitas vezes frio, em uma futura nova venda.

Se a sua empresa já tem um brandbook, mas você acredita não ter todas as recomendações necessárias, o ideal seria revisitar e modernizar esse material.

Pense: quantas vezes a sua empresa se comunica com seu cliente sem a intenção de vender nada?

#Gestão do funil de vendas e gestão de leads

Na busca por novos clientes, a gestão de leads qualificados é o que irá gerar as oportunidades mais assertivas.

Contar com uma boa base de leads qualificados para o mercado B2B é um dos principais desafios para todo departamento de marketing. Estamos preparados para criar seu funil de vendas através de ferramentas de busca e atrair um público de interesse com campanhas inbound marketing.

Um passo fundamental para isso é uma boa página de captura de contato aliada ao trabalho de geração de conteúdo relevante capaz de captar, no topo do funil, interessados por temas relacionados.

Os eventos corporativos são grandes oportunidades na geração de leads de topo de funil. Por isso, mais que relacionamentos, esses contatos precisam ser considerados como prospects e possíveis futuros clientes.

#Estratégia de busca SEO, blog e Google Search

No B2B, geralmente, a grande maioria das palavras-chaves tem pouco volume de busca e seguir com estratégias de busca de palavras-chaves é essencial na criação de sites. Para isso, são utilizadas técnicas SEO e blog para possibilitar os resultados orgânicos e o uso de ferramentas pagas, como o Google Search, para proporcionar resultados na busca paga.

Você conhece as principais palavras-chaves do seu segmento? Sabe por que e como os seus clientes buscam sua empresa? O ideal é começar seu direcionamento de conteúdo por aí.

Essa pesquisa servirá de guia para a construção do seu conteúdo, seguindo sempre os objetivos estratégicos da marca que, em geral, no segmento B2B são educar o mercado, se tornar referência, atrair leads e aproximar o relacionamento com clientes e colaboradores.

#Criação ou manutenção de site

Antes de pensar em qualquer ação de divulgação, precisamos pensar no destino em que iremos levar o usuário. É como diz o ditado: “é muito melhor atrair borboletas para um lindo jardim, do que sair atrás delas com uma rede de caça”. Em geral, esses destinos são os sites. E ter esses caminhos digitais definidos é mais que essencial nos dias de hoje.

Um site moderno deve priorizar uma navegabilidade rápida e fácil, que valoriza a experiência do usuário através de um modelo responsivo para todos os formatos de telas, conteúdos desenvolvidos com estratégia SEO, Design UX e UI, e uma programação moderna, atuante de acordo com as recomendações técnicas dos principais navegadores.

Importante: por mais que o mercado B2B ainda tenha muitos acessos via desktop, temos visto cada vez mais um número maior de acessos mobile.

#Gestão de redes sociais com ênfase no LinkedIn

Quando pensamos no ambiente corporativo, a rede social que mais se destaca é o LinkedIn.

O ideal é a que a sua empresa tenha uma company page bem estruturada, que ofereça conteúdo de interesse para suas personas, com apresentação da marca como solução de alta qualidade para entrega do produto ou serviço final.

Trabalharemos estratégias para o crescimento e fortalecimento da marca no LinkedIn, mas podemos também atuar em redes mais populares, como Facebook e Instagram, para nos aproximarmos de colaboradores e sugerirmos um engajamento ainda maior, de acordo com as dores, necessidades e interesses das personas.

Dica: conteúdos direcionados para o time, com uso de fotos, dão geralmente um engajamento muito maior.

#Materiais de apoio ao departamento comercial

No segmente B2B, a verdadeira estrela das vendas é o departamento comercial (só não deixe eles lerem isso!). No B2B, mais de nunca grande, parte dos esforços de comunicação devem estar na criação de impressos, lâminas comerciais, apresentações de vendas e, muitas vezes, até cards de WhatsApp.

Por isso, é mais que essencial contar com uma estrutura preparada para dar todo o apoio necessário para que esses profissionais tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para vender mais, melhor e por mais tempo.

Pense que um apoio de um bom sistema de CRM é fundamental para que todo time comercial possa gerir seus contatos buscando ser assertivo no timing do contato.

Lembre-se: o contato no momento certo pode fazer toda diferença e impactar diretamente o faturamento anual da companhia.

#Participação e organização de eventos corporativos

No mercado B2B, a qualidade dos contatos é mais importante que a quantidade dos contatos. E não existe lugar melhor para iniciar ou estreitar relacionamentos do que um encontro pessoal.

Comparecer a eventos que sejam importantes aumenta o reconhecimento da marca, gera parcerias, amplia o networking, impulsiona as vendas e apresenta as novidades do mercado.

Seja nas principais feiras e convenções do setor, ou até mesmo em encontros e workshops programados pela própria companhia, os eventos corporativos são essenciais para apresentar com mais detalhes todos os diferenciais que a marca deseja expor ao mercado, promovendo a interação entre os participantes.

#Planejamento de mídia on e off

De acordo com o objetivo de cada companhia, este é o momento em que se desenvolve o planejamento de todas as ações que serão realizadas durante o ano.

Para isso, é importante programar e alinhar todas as recomendações citadas até buscar conhecer cada possibilidade que o setor apresenta, entre eventos, workshops, revistas, sites e blogs especializados e, a partir de verba de marketing, programar todas as ações que serão realizadas.

Com tudo isso em mãos, considerando o histórico de ações de sucesso, inicia-se a programação de todas as ações online e offline para o próximo ano.

Um planejamento antecipado consegue os melhores espaços e negociações! Comece o quanto antes! O apoio de parceiros é fundamental para conhecer todas as oportunidades que o mercado apresenta e conseguir as melhores entregas.

#Ações de endomarketing

Por último, e não menos importante, é preciso estruturar a comunicação com o público interno.

Investir no seu colaborador trará resultados imensuráveis a longo prazo, além de contribuir para um aumento da produtividade em curto prazo.

Desta forma, é muito importante estruturar ações internas com colaboradores, que vão desde a comunicação de temas essenciais para a companhia por meio de intranet corporativa, cartazes, e-mails-marketing e comunicados, ativações, convenções e eventos motivacionais para promover a inclusão e estimular a relação entre times, lideranças e empresa, e até mesmo em temas essenciais para a segurança como as SIPATs.
O fato é que o colaborador é o responsável direto pelo sucesso da companhia, portanto, promover seu bem-estar e o fortalecimento da cultura da empresa são fatores essenciais.

Para essas ações obterem sucesso, é fundamental a parceria entre os departamentos de marketing e recursos humanos.

Como podemos ajudar?

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