12 mil visitas orgânicas ao mês! 3 dicas matadoras para o seu blog de marca

12 mil visitas orgânicas ao mês! 3 dicas matadoras para o seu blog de marca

No ano de 2016 chegava ao mercado brasileiro o plano de assistência médica para animais de estimação “Meu Pet Protegido” com a garantia Aon e qualidade Mapfre de assistência.


Após a adesão de estratégias de inbound marketing e SEO, em menos de 1 ano nosso time de conteúdo atingiu a marca de 12 mil visitas orgânicas ao mês no blog de marca do “Meu Pet Protegido”!

 

 

Como o time de criativos da amz|mp fez isso?

No conteúdo abaixo você vai encontrar 3 dicas práticas para otimizar o tráfego do seu blog de marca e os principais aprendizados do nosso time durante a jornada até as 12 mil visitas orgânicas ao mês.

 

O desafio Meu Pet Protegido

Além de criar toda a identidade visual do novo serviço de seguro, um dos desafios do projeto “Meu Pet Protegido” era centralizar todas as informações sobre planos, opções de seguro e valores em um único lugar.


Assim, criamos o portal “Meu Pet Protegido” com fácil integração a uma plataforma inteligente de compras e vendas de seguros e planos de saúde para pets on-line. 


Com o site no ar e o sistema de vendas criado pelo nosso time funcionando, havia chegado a hora de investir em tráfego para trazer novos clientes.


Dica 1: Construa uma base confiável com anúncios

Com o objetivo de construir uma lista de potenciais clientes interessados no novo serviço da Aon de Assistência Veterinária 24 horas para Cães e Gatos, demos início à campanha nacional do Meu Pet Protegido.


Em apenas 17 dias após o lançamento, as ações pagas criadas pela agência, em diversas plataformas, já haviam impactado mais de 1 milhão e 500 mil pessoas.


Dessas, milhares se cadastraram no site demonstrando interesse pelo serviço e outras centenas já contrataram algum dos planos ofertados.


Contudo, depois de todo o boom gerado pelo tráfego pago, as visitas ao portal não permaneceram estáveis.


A verdade é que todas as visitas geradas eram fortemente dependentes do investimento em anúncios. 


Logo, isso nos mostrou que a curto prazo o tráfego gerado era ótimo para entrar em um novo mercado mas também precisávamos de uma estratégia sustentável a longo prazo.


Após as visitas geradas pelo investimento pago em anúncios e gerar um alto volume de visitas, percebemos que havíamos criado uma base real de clientes.


Com isso, tínhamos em mãos um perfil de cliente validado, pois estes haviam demonstrado interesse pelo serviço a considerar o número de cliques gerados nos anúncios.

 

Dica 2: Defina um objetivo antes de produzir conteúdo

 

Por meio dos anúncios, nosso time já havia coletado informação suficiente sobre os assuntos que mais atraem a atenção do público em potencial.


Logo, a ideia foi produzir conteúdo com dicas e curiosidades que seguissem a mesma aceitação da campanha paga o que, consequentemente, atrairia uma maior taxa de cliques. 


Mas veja bem, mesmo que o blog pudesse ser considerado como um compilado de variedades, todas as abordagens tinham um mesmo objetivo.


Assim, a ideia central de todo conteúdo sempre girava em torno de apresentar a solução Meu Pet Protegido para novos clientes.


Mas afinal, o que escrever para um blog?

Ainda que esta seja uma ótima ideia para começar, se o intuito é promover a marca a longo prazo, não podemos depender só dos resultados de anúncios para criar conteúdo.


Entenda que sua audiência também pode consumir outros conteúdos em outros canais e portais de assuntos relacionados (e isso é ótimo)!


Com isso em mente, o ideal é identificar outros pontos de interesse do cliente, ou seja, encontrar diferentes fontes de conteúdo relacionadas a aquilo que mais engaja a sua audiência. 


Por exemplo, no caso do Blog Meu Pet Protegido, nosso time contou com diversas ferramentas para ter infinitas ideias de conteúdo.


Abaixo, você encontra algumas dicas básicas (constantemente negligenciadas) que vão impulsionar a sua produção de conteúdo de uma vez por todas.

 

Dica 3: De onde tirar ideias de conteúdo?

Só para reforçar, antes de tudo, saiba o objetivo do seu conteúdo.


Como no nosso caso o propósito é apresentar os serviços do Meu Pet Protegido para novos clientes, precisamos entender que tipo de estrutura de conteúdo devemos utilizar.


No caso do nosso cliente, utilizamos ferramentas de busca para pesquisar temas em alta em blogs concorrentes, ou seja, começamos com termos amplos como “Plano de saúde para animais”.


Assim, percebemos que assuntos ligados a enfermidades ou dicas de cuidados com o pet em épocas específicas sempre atraíam mais visitantes em blogs de planos de saúde concorrentes.  

Resumindo, de onde tirar ideias então? Do próprio Google, oras.

Se por dia, em média, mais de 3 bilhões de buscas são feitas no motor de pesquisas do Google, sua oportunidade está em não somente estar entre as palavras mais buscadas, mas sim, nas combinações de palavras mais buscadas.


No exemplo abaixo, estávamos curiosos sobre o número de pesquisas diárias no Google para inserir neste conteúdo e foi exatamente isso que digitamos na barra de buscas:


“Qual é o volume de pesquisas no Google diariamente?”


Os resultados surgem mas o interessante aqui é se atentar à seção “As pessoas também perguntam”.



O Google basicamente entrega algumas das principais combinações de palavras associadas à sua busca, logo, são temas relevantes para o público interessado naquele assunto.  


Com isso, além de cada pergunta destacada apontar para um novo tema de referência para o seu post blog, assim que você clica em uma pergunta, novas combinações surgem mais abaixo.


Isso significa que a partir de hoje você terá ideias infinitas de conteúdo para produzir.


Conte com a amz|mp para conquistar novos clientes com base em estratégias de conteúdo assertivas

Gostou do nosso case de produção de conteúdo?


Entre em contato com o nosso time clicando aqui.


Se você procura por um parceiro estratégico para alcançar novos clientes, conte com a equipe de especialistas e criativos amz|mp para tirar ideias incríveis do papel!


Estamos mais do que preparados para levar o seu negócio para o próximo nível.

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