Plano de marketing do zero: Aon e Amz criam novo seguro dedicado a motoristas de aplicativo Uber

Plano de marketing do zero: Aon e Amz criam novo seguro dedicado a motoristas de aplicativo Uber

Em uma ação inédita entre a Aon, especialista internacional em corretagem de seguros, e a Uber, uma das maiores referências em transporte, nasce mais um novo projeto da amz.

Desde a concepção criativa até as ações de divulgação e criação do site, é um orgulho dizer que estamos à frente da campanha nacional de um novo serviço dedicado a motoristas da Uber.

Saiba mais sobre um dos maiores desafios do ano para o time de criativos da amz e conheça tudo que nossa equipe também pode fazer pelo seu negócio hoje.

Leia até o final e saiba tudo sobre:

·      O desafio proposto pela Aon e Uber

·      A solução

·      A ação

O desafio: conscientizar motoristas parceiros da Uber sobre a necessidade de contratar um seguro auto dedicado à categoria

Corridas em zona de risco e viagens para destinos desconhecidos fazem parte da rotina de todo Uber, mas a segurança do motorista não precisa ser colocada à prova em cada corrida.

Com essa mentalidade, quando um motorista Uber começa a procurar por uma forma de proteger a sua vida e veículo, ele acaba encontrando muitas alternativas de seguro auto.

Mas o que fazer quando muitos dos seguros auto se negam a cobrir situações de risco que só um motorista de aplicativo está sujeito?

Dentre as soluções mais comuns, muitos optam por seguros de cooperativas ou seguradoras, mas, não se engane, as duas operam e cobrem situações de formas bem diferentes.

Se por um lado os preços das cooperativas parecem atraentes, por outro, elas não são fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Isso abre brecha para um possível mau negócio, afinal, se não há fiscalização não existe obrigação legal ou garantia de que os motoristas serão indenizados caso precisem.

Sabendo disso, em apoio a Aon, tivemos o desafio de ajudar a comunicar os diferenciais e a necessidade de se contratar um seguro dedicado a motoristas de aplicativo da Uber.  

A solução: conheça o programa Dirija Seguro

Mais do que comunicar a nova solução, também foi preciso criar todo um novo conceito de produto para chamar a atenção dos motoristas de aplicativo.

Saiba mais detalhes sobre o processo de criação de um novo produto do zero e conheça um pouco do que podemos fazer pelo seu negócio com o case de sucesso abaixo.

A ação: estratégia de marca e de vendas para o Programa Dirija Seguro

Um plano de marketing geralmente envolve não só o planejamento, mas também a definição de objetivos de comunicação e marketing, mas, desta vez, tais dados não serão divulgados.

Para fins didáticos, neste conteúdo iremos focar somente nas ações que nossos times de sistemas, conteúdo e criação desenvolveram para promover um novo serviço do absoluto zero.

Neste caso, podemos dividir nossa jornada na criação deste plano de marketing em dois grandes pilares: a estratégia de marca e a estratégia de vendas.

Com o desafio de criar toda a comunicação de um novo serviço, vamos conhecer as etapas que nosso time percorreu e esperamos que isso o inspire de alguma forma.

Estratégia de marca

Em termos gerais, quando se trata de um novo produto ou serviço, um dos primeiros passos a tomar é a definição da estratégia de marca.

Para isso, consideramos não só o serviço do nosso cliente como também a concorrência para compreender o que já está sendo oferecido aos motoristas de aplicativo.

Com isso, a partir de um conjunto de pesquisas, análises e insights, a marca, por si só, encontra-se em um ponto de geração de valor aos seus produtos ou serviços.

Gerar valor é entender o que o público procura, o que está sendo oferecido e proporcionar algo melhor que satisfaça seu público de maneira única.

Agora vamos ver como isso se traduz em algumas ações da estratégia de marca do Programa Dirija Seguro, o novo seguro auto da Aon para a Uber.

Nome de marca: ideação de nome para o seguro e pacotes

A nomeação de produtos é um exercício sutil, pois decidir como um produto será chamado diz muito sobre a percepção que você espera que o público tenha do seu produto/serviço.

Durante o processo, a equipe sugeriu nomes simples, objetivos e não abertos a outras interpretações para tornar a marca mais forte e, consequentemente, mais fácil de lembrar.

Neste caso, dentre as opções levantadas pelo nosso time de criativos em parceria com a equipe de produtos da Aon, definiu-se que o nome seria “Programa Dirija Seguro”.

Precisa criar um novo serviço ou produto? Clique aqui para falar com nossos especialistas em comunicação. 


Criação de logo: a imagem da marca     

Para reforçar a mensagem do que viria a ser o “Programa Dirija Seguro”, todos os componentes visuais da nova marca foram pensados para reforçar a ideia de simplicidade.

Além disso, como se trata de um seguro exclusivo para motoristas Uber, em cada elemento, desde as cores até as formas, tivemos o desafio de manter o padrão visual da Uber.

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Materiais impressos (panfletos, flyers e displays de mesa)

Como parte da construção de marca, alguns materiais foram impressos e distribuídos em pontos estratégicos de venda ou locais considerados oportunos para a marca.

Camisetas

Com a mesma intenção de reforçar a nova marca nos pontos de venda, confeccionar algumas camisetas pode contribuir com o senso de unidade de todas as peças de comunicação.

 

Vídeo institucional: uma ferramenta de divulgação poderosa

Geralmente utilizado em eventos, sites institucionais ou na própria empresa, os vídeos institucionais são uma ótima forma de engajar novos clientes ou colaboradores.

O time de criativos da amz, então, roteirizou 3 novos vídeos animados para explicar o que é e quais são os benefícios do Programa Dirija Seguro.

Agora que você entendeu algumas ações que podem ajudar a promover sua marca, conheça algumas ideias de estratégias de venda que podem ser aplicadas em seu negócio.

 

Estratégia de vendas

A estratégia de vendas é um direcionamento do alto escalão da empresa sobre quais objetivos se quer atingir, quando e de que maneira.

Desta forma, nosso time de conteúdo trabalhou lado a lado com a equipe de sistemas para criar um processo de vendas automatizado e baseado no volume de pesquisas do Google.

Criação de site: a porta de entrada para novos clientes

Desenvolvido para proporcionar uma experiência fluida para o usuário, o site do Programa Dirija Seguro foi programado para gerar visitas e redirecionar os visitantes para a coleta de leads.

Logo, com o novo site no ar, agora todo motorista Uber pode se beneficiar da parceria entre a Aon e a Uber e contratar os seguros disponíveis em poucos cliques.

Isso graças à integração do sistema multi cálculo, desenvolvido pelo time de sistemas da amz para facilitar a cotação do seguro direto no site.

 

Conteúdo para blog

Com o site no ar, nosso time de especialistas em conteúdo desenvolveu uma estratégia que abordasse especialmente assuntos dedicados a motoristas de aplicativo da Uber.

Além disso, toda a estrutura do site foi planejada com base em palavras-chave de interesse do público em foco.

Ou seja, agora sempre que um motorista de aplicativo procura por um seguro auto dedicado, encontra-se facilmente o Programa Dirija Seguro, a nova opção de seguro auto da Aon para a Uber.  

 

Balcão de atendimento presencial

Como parte da estratégia de vendas, nossos designers em parceria com a equipe de conteúdo criaram os novos layouts para os balcões de atendimento personalizado.

Com isso, além de todos os esforços online, também ajudamos a posicionar representantes da marca em locais estratégicos que podem gerar novas oportunidades de negócio.

Gostou do projeto que criamos?

Se você tem interesse em criar um novo site para sua empresa ou renovar o site atual para uma plataforma mais moderna, conte com as nossas equipes criativas para isso.

Além de criarmos um site visualmente agradável, priorizamos a navegabilidade em todos os dispositivos desktops e mobile.

Clique aqui e veja os últimos sites criados por nós ou clique no link abaixo para entrar em contato.

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11/12/2020
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