Conscientizar motoristas parceiros da Uber sobre a necessidade de contratar um seguro auto dedicado à categoria.
Conheça o Programa Dirija Seguro
Mais do que comunicar a nova solução, também foi preciso criar todo um novo conceito de produto para chamar a atenção dos motoristas de aplicativo. Saiba mais detalhes sobre o processo de criação de um novo produto do zero e conheça um pouco do que podemos fazer pelo seu negócio.
Estratégia de marca e de vendas para o Programa Dirija Seguro
Um plano de marketing geralmente envolve não só o planejamento, mas também a definição de objetivos de comunicação e marketing, mas, desta vez, tais dados não serão divulgados. Para fins didáticos, neste conteúdo iremos focar somente nas ações que nossos times de sistemas, conteúdo e criação desenvolveram para promover um novo serviço do absoluto zero. Neste caso, podemos dividir nossa jornada na criação deste plano de marketing em dois grandes pilares: a estratégia de marca e a estratégia de vendas. Com o desafio de criar toda a comunicação de um novo serviço, vamos conhecer as etapas que nosso time percorreu e esperamos que isso o inspire de alguma forma.
Ideação de nome para o seguro e pacotes
A nomeação de produtos é um exercício sutil, pois decidir como um produto será chamado diz muito sobre a percepção que você espera que o público tenha do seu produto/serviço. Durante o processo, a equipe sugeriu nomes simples, objetivos e não abertos a outras interpretações para tornar a marca mais forte e, consequentemente, mais fácil de lembrar. Neste caso, dentre as opções levantadas pelo nosso time de criativos em parceria com a equipe de produtos da Aon, definiu-se que o nome seria “Programa Dirija Seguro”.
A imagem da marca
Para reforçar a mensagem do que viria a ser o “Programa Dirija Seguro”, todos os componentes visuais da nova marca foram pensados para reforçar a ideia de simplicidade. Além disso, como se trata de um seguro exclusivo para motoristas Uber, em cada elemento, desde as cores até as formas, tivemos o desafio de manter o padrão visual da Uber.
Precisa criar uma nova marca ou atualizar o seu logo?
Clique aqui para falar com nossos especialistas em comunicação.
A porta de entrada para novos clientes
Desenvolvido para proporcionar uma experiência fluida para o usuário, o site do Programa Dirija Seguro foi programado para gerar visitas e redirecionar os visitantes para a coleta de leads. Logo, com o novo site no ar, agora todo motorista Uber pode se beneficiar da parceria entre a Aon e a Uber e contratar os seguros.
Uma ferramenta de divulgação poderosa
Geralmente utilizado em eventos, sites institucionais ou na própria empresa, os vídeos institucionais são uma ótima forma de engajar novos clientes ou colaboradores. O time de criativos da amz, então, roteirizou 3 novos vídeos animados para explicar o que é e quais são os benefícios do Programa Dirija Seguro. Agora que você entendeu algumas ações que podem ajudar a promover sua marca, conheça algumas ideias de estratégias de venda que podem ser aplicadas em seu negócio.
A porta de entrada para novos clientes
Com o site no ar, nosso time de especialistas em conteúdo desenvolveu uma estratégia que abordasse especialmente assuntos dedicados a motoristas de aplicativo da Uber. Além disso, toda a estrutura do site foi planejada com base em palavras-chave de interesse do público em foco. Ou seja, agora sempre que um motorista de aplicativo procura por um seguro auto dedicado, encontra-se facilmente o Programa Dirija Seguro, a nova opção de seguro auto da Aon para a Uber.
Panfletos, flyers e displays de mesa
Como parte da construção de marca, alguns materiais foram impressos e distribuídos em pontos estratégicos de venda ou locais considerados oportunos para a marca.
Como parte da estratégia de vendas, nossos designers em parceria com a equipe de conteúdo criaram os novos layouts para os balcões de atendimento personalizado. Com isso, além de todos os esforços online, também ajudamos a posicionar representantes da marca em locais estratégicos que podem gerar novas oportunidades de negócio.
Se você tem interesse em criar um novo site para sua empresa ou renovar o site atual para uma plataforma mais moderna, conte com as nossas equipes criativas para isso. Além de criarmos um site visualmente agradável, priorizamos a navegabilidade em todos os dispositivos desktops e mobile.
Clique aqui e veja os últimos sites criados por nós ou clique no link abaixo para entrar em contato.
Aviso de Cookies
A amz|mp utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.
Aviso de Cookies
A amz|mp utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.