Como gerar leads em eventos presenciais? Veja o exemplo de página de captura da Wanderlust

Como gerar leads em eventos presenciais? Veja o exemplo de página de captura da Wanderlust

Para te ajudar a obter ideias para os mais desafiadores problemas de comunicação e marketing digital que você pode enfrentar no seu negócio, listamos a seguir o que se encontra neste artigo:


  • O que são leads?
  • O que é uma página de captura?
  • Exemplo de como criar uma página de captura para eventos presenciais
  • Modelo de página de captura

 

Desafio amz|mpComo gerar leads para a Wanderlust México em um evento presencial?

Antes de proseguirmos com qualquer ação de marketing, precisamos entender quem é o cliente em questão e o objetivo da ação como um todo.

Por exemplo, Wanderlust é o nome dado à campanha da unidade de negócios de Personal Care da Univar Solutions, maior representante da indústria e comércio de produtos químicos do mundo.

Na ocasião, a linha de produtos e insumos base da unidade são dedicados à indústria da beleza e estavam em exposição em um estande na Expo Cosmética 2019,evento que aconteceu na Cidade do México.

A Expo Cosmética é um dos fóruns mais ressonantes da indústria de cosméticos e cuidados pessoais do México.

Apoiado por produtos e serviços que unem ciência e tecnologia, diferentes expositores e visitantes falaram de temas relevantes e apresentaram novas soluções nesta área.

Assim, o desafio era capturar leads e iniciar negociações a partir da entrega dos materiais impressos em formato digital, com a utilização de QR Codes.

 

O que são leads?

Basicamente, leads são as pessoas que, em algum momento, demonstraram interesse por algum tipo de produto e serviço ou interagiram com sua marca na internet.

Na verdade, estas pessoas tornam-se verdadeiramente leadsaose tornarem oportunidades de negócios reais.

O processo para gerar leads é sempre o mesmo: uma pessoa se interessa por algo e, por exemplo, preenche um formulário de dados de contato, realiza uma ligação ou baixa um e-book.

Assim, a partir do momento que esta pessoa demonstra interesse em determinado produto ou serviço, ela passa a ser um cliente em potencial de determinada marca ou empresa.


O que é uma página de captura?

Também conhecida como landing page, a página de captura visa conseguir mais informações sobre os possíveis compradores de seu produto.

Para isso, a página de captura faz com que o visitante realize uma ação específica, ou seja, uma landing page que converte é totalmente dedicada para uma única ação.

O interessante é que, quando alinhada a uma estratégia de conversão, a premissa da página de captura pode ser utilizada, por exemplo, para produtos e lojas físicas!

Para deixar mais claro, apresentamos a seguir o exemplo de página de captura criada para a Wanderlust México.

Para ter ainda mais ideias, temos um post específico com um exemplo de página de captura para produtos físicos.

 

Exemplo de como criar uma página de captura para eventos presenciais

Não basta criar a página de captura e esperar que as coisas aconteçam.

Saiba o que você precisa fazer para levar e converter mais pessoas em leads em sua página em dois simples passos.

 

Primeiro passo: defina uma estratégia

Sabendo que a Univar Brasil estaria presente em um evento com muitos clientes em potencial, nosso time definiu uma estratégia de conversão direta para o estande da campanha Wanderlust México.

Para isso, bastava o interessado escanear o QR Code disponível nos materiais impressos ou no próprio estande.

Ao escanear o QR Code, com a promessa de receber uma versão digitalizada dos materiais impressos oferecidos na feira, a pessoa era redirecionada para uma página de captura.

Assim, além de receber os cadernos de fórmulas e catálogos para download ou visualização online, os interessados nos produtos e insumos da linha Wanderlust se tornaram leads para a base comercial.

A partir daí, o time comercial da Univar Brasil recebe o cadastro e pode começar uma possível relação de negócios.

Para ter ainda mais ideias, também temos um post específico onde demos um exemplo de página de captura.

 

Segundo passo: criar página de captura

Com a estratégia definida, nosso time de conteúdo e designers consultaram os diversos exemplos de página de captura já desenvolvidas pela nossa equipe.

A partir dos exemplos de página de captura disponíveis, enquanto o time de conteúdo otimizou a página com palavras-chave, o time de designers desenvolveu todo o modelo de página de captura.

Para ter ainda mais ideias, também temos um post específico onde apresentamos um modelo de página de captura utilizado aqui na agência.

Após os modelos serem validados pelo cliente, o time de programadores especializados em desenvolvimento de sistemas cuidou de toda a otimização do conteúdo para publicar a página na internet.

 

Modelo de página de captura

Para se ter ainda mais ideia sobre os princípios básicos da estrutura de uma landing page que converte, confira a página de captura da campanhaWanderlust Méxicofinalizadaaqui.


Por fim, recomendamos fortemente que também leia o conteúdo sobre como criar landing page para produtos físicos!

 

Resumo de como gerar leads em eventos presenciais

Para te ajudar a obter ideias para os mais desafiadores problemas de comunicação e marketing digital enfrentados no seu negócio, listamos a seguir o que aprendemos neste artigo:

  • O que são leads?
  • O que é umapágina de captura?
  • Exemplo de como criar uma página de captura para eventos presenciais
  • Modelo de página de captura para produtos físicos


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01/11/2019
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