CASE OLIN: por que e como fazer um vídeo institucional para a sua empresa?

CASE OLIN: por que e como fazer um vídeo institucional para a sua empresa?

Além de divulgar no site da empresa, redes sociais ou eventos específicos do seu mercado de atuação, o vídeo institucional pode ser uma excelente ferramenta de comunicação interna.


Um exemplo prático foi o uso do vídeo institucional para a apresentação da Olin, uma das maiores produtoras e distribuidoras global de insumos químicos, aos novos colaboradores.


A seguir você encontra o case em que o nosso time de criativos adotou o vídeo institucional como parte de uma estratégia de comunicação para a fusão de duas marcas e ainda confere:


•             O que é um vídeo institucional?

•             Case: 40 anos de história da planta do Guarujá

•             Como fazer um vídeo institucional para a sua empresa

 

O que é um vídeo institucional?


Também chamado de vídeo corporativo, vídeo empresarial ou vídeo marketing, o vídeo institucional é uma ótima maneira de apresentar o melhor de uma empresa em poucos minutos.


Não se trata só de mostrar toda a infraestrutura, mas sim de ter um material útil e versátil dentro das estratégias de marketing e comunicação corporativa de qualquer empresa.


Ao considerar que a sua função básica é transmitir os principais valores de um negócio, uma enorme vantagem são as inúmeras formas de apresentação do vídeo institucional. 


Além de divulgar produtos, serviços e história de uma empresa, o vídeo institucional também pode ser um ótimo recurso de apresentação para novos colaboradores, parceiros e clientes.


E foi exatamente isso que a equipe de criativos da amz|mp propôs ao desenvolver o vídeo institucional como parte da estratégia de comunicação interna para a nova planta da Olin.

 

[Case] Série institucional Olin: 40 anos de história da planta do Guarujá


Com somente cinco anos no Brasil, a Olin adquiriu um novo sítio industrial ao finalizar a compra da Unidade de Epoxy da DOW Química no Guarujá, litoral de São Paulo (SP).


Somados aos anos de atividade da DOW, o sítio havia completado 40 anos em 2019 e, a saber que os colaboradores seriam remanejados, nossa equipe teve uma brilhante ideia para a ocasião.


Junto à diretoria da Olin, sugerimos resgatar toda a história e a evolução do espaço em um evento interno por meio de uma série de vídeos.


Participaram das gravações os funcionários atuais e os já aposentados, assim, foram narrados mais de 40 anos de história sob a perspectiva de quem realmente ajudou a erguer a marca.


Abaixo você confere os episódios da série exclusiva!


EP: 01

Link do vídeo

https://youtu.be/B-5XZS8aENM

 

EP: 02


Link do vídeo

https://youtu.be/vL6f6yyK_-8

 

EP: 03


Link do vídeo

https://youtu.be/0-nWolZt71g

 

Como fazer um vídeo institucional para a sua empresa


Gostou do projeto?


Conte com a equipe de especialistas e criativos amz|mp para tirar ideias incríveis do papel!


Se você também quer um vídeo institucional para a sua empresa ou deseja conhecer mais sobre os projetos que realizamos, clique aqui e veja nossos últimos trabalhos.


Estamos mais do que preparados para levar o seu negócio para o próximo nível!

17/01/2020
marketing digital
publicidade
video institucional

LGPD: saiba exatamente o que fazer para adequar a sua empresa à nova Lei Geral…

Leia mais

Plano de marketing do zero: Aon e Amz criam novo seguro dedicado a motoristas de…

Leia mais

Comunicação Visual: 4 estratégias para diferenciar a sua marca da concorrência

Leia mais

Desenvolvido por amz|mp