Case Adriana Vilarinho | Como criar um site profissional com estratégias de redesign

Case Adriana Vilarinho | Como criar um site profissional com estratégias de redesign

Imagine sua empresa com a possibilidade de cobrar um preço realmente justo e à altura do seu serviço.

Muitas vezes, um dos fatores que impedem isso de acontecer pode ser o simples fato da marca não comunicar o que seu serviço realmente oferece.

Como exemplo prático, neste conteúdo vamos abordar o caso de sucesso de redesign ecriação de site profissional para a clínica de Dermatologia da Dra. Adriana Vilarinho.   

Para te ajudar a obter ideias sobre quando utilizar o redesign como estratégia, listamos a seguir o que você vai encontrar neste artigo:


  • O que é redesign?
  • Redesign na prática: criação de site Adriana Vilarinho


Desafio amz|mp: Redesign do site Adriana Vilarinho

A clínica da dermatologista Adriana Vilarinho conta com uma equipe referenciada de médicas, fisioterapeutas e esteticistas distribuídas em quatro unidades: Anália Franco, Jardins, Vila Olímpia e Morumbi.

Um dos principais diferenciais da clínica é a oferta de tratamentos de saúde e beleza com as mais modernas tecnologias referenciadas pela Academia Americana de Dermatologia.

Assim, o desafio da equipe amz|mp é investir em um redesign e criação de site que reforce a presença digital e o reposicionamento de marca de uma das maiores clínicas do mercado brasileiro.


O que é redesign?

Como é de se esperar, o redesign é o “tratamento” realizado para uma empresa que já está presente no mercado e busca reposicionar, reforçar ou agregar valor ao seu serviço.

Quando bem alinhado a um conjunto de ações de reposicionamento de marca, o redesign pode valorizar um negócio a ponto de torná-lo uma referência no segmento em que atua.

Talvez você se pergunte: por que se tornar uma referência é importante?

Em um exemplo prático, existem empresas (como a Apple, Facebook e Nike) cujas marcas representam algo maior que o próprio produto ou serviço e, consequentemente, valem muito mais.

Com o exemplo acima você já deve ter notado a importância de uma marca forte e, sobretudo, do redesign.

Ainda assim, o redesign pode ser uma estratégia de comunicação arriscada quando não aplicado corretamente.

Isso acontece porque, em essência, o redesign é acionado quando determinada empresa busca dar forma à maneira como o público-alvo a enxerga.

Logo, assim como um ótimo serviço contribui para uma marca memorável, uma empresa também pode enfraquecer sua presença na mente do consumidor ao tentar se posicionar de forma incongruente à realidade.

O inverso também pode se tornar um problema. Pouco adianta uma empresa prestar um serviço de extrema qualidade se ela não consegue transmitir isso aos seus clientes.

Outro ponto importante de se entender: o redesign ultrapassa o simbólico e tem relação direta com toda a comunicação de uma empresa.

Por exemplo, como veremos a seguir, o redesign exerce forte influência na criação do site profissional da dermatologista Adriana Vilarinho.  


Redesign na prática: criação de site Adriana Vilarinho

O design, quando aplicado de maneira planejada e coerente, é um dos pontos cruciais para a comunicação de uma marca.

Por isso, quando o assunto é criação de sites, atentar-se ao redesign de marca com o passar do tempo também pode ser uma estratégia a ser considerada.

Alguns fatores que podem contribuir para acionar o redesign são:

  • Mudança de nicho de mercado
  • Tempo de “nascimento” da identidade visual
  • Falta de adequação às plataformas digitais

No caso da criação de site profissional da clínica Adriana Vilarinho, os elementos gráficos já não representavam com clareza quais eram os objetivos daquela empresa e seus serviços.

Assim, se fez necessário readequar os elementos apresentados no site e redes sociais como paleta de cores, tipografia e ícones.

Para te ajudar a obter ideias sobre quando utilizar o redesign como estratégia, listamos a seguir o que você aprendeu neste artigo:

  • O que é redesign
  • Redesign na prática: criação de site Adriana Vilarinho


Na amz|mp criamos sites profissionais e trabalhamos com desenvolvimento de sistemas personalizados conforme sua necessidade [Saiba mais

25/10/2019
site
seo
redesign
marketing digital
design
case

LGPD: saiba exatamente o que fazer para adequar a sua empresa à nova Lei Geral…

Leia mais

Plano de marketing do zero: Aon e Amz criam novo seguro dedicado a motoristas de…

Leia mais

Comunicação Visual: 4 estratégias para diferenciar a sua marca da concorrência

Leia mais

Desenvolvido por amz|mp